Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Seminário discutirá como fazer comunicação progressista no Paraná e no Brasil

Temas vão do financiamento dos veículos ao combate às fake news e formação de comunicadores. Inscrições gratuitas.

O Brasil de Fato Paraná e o Núcleo Piratininga de Comunicação farão, de 24 a 28 de abril, em Curitiba, o seminário “20 anos do Brasil de Fato e a comunicação dos trabalhadores”. A ideia é debater com profissionais de comunicação, sindicalistas, professores de universidades, estudantes e trabalhadores em geral como construir uma comunicação progressista e que atenda aos interesses da maioria da população brasileira, fugindo das armadilhas da comunicação dos grandes veículos comerciais.

Entre os temas estão a forma de financiar esses veículos progressistas e como fazer com que tenham mais audiência e leitores, a comunicação dos trabalhadores e de seus sindicatos, o combate às fake news e a formação de novos profissionais para atuar nesse campo da comunicação, além de dar voz e falar sobre a comunicação dos movimentos por terra e moradia.

O seminário terá inscrições gratuitas, com certificados para quem participar, será no formato presencial e on-line, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do BDF-PR. Para quem for participar das atividades presenciais, as sessões, sempre às 16h e 19h, ocorrerão no Espaço Cultural e Esportivo do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba, na Rua Piquiri, 380, Bairro Rebouças. Pelas redes, o endereço para assistir aos eventos será informado na semana anterior ao seminário.

Economia solidária e arte

Estão sendo programadas também atividades artísticas e exposição e venda de produtos da economia solidária para os cinco dias do evento.

📌 Confira a programação completa.

📌 Para se inscrever, preencha a ficha aqui. 

Seminário de Comunicação | 20 anos do Brasil de Fato e a comunicação dos trabalhadores
Data: de 24 a 28 de abril
Horário: mesas às 16h00 e às 19h00
Local: Espaço Cultural e Esportivo
(Rua Piquiri, 380 – Rebouças)

Autor: Frédi Vasconcelos  |  Fonte: Brasil de Fato Paraná

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]