Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sindicato debate assédio moral com gerentes do Itaú

REUNIÃO NO ESPAÇO CULTURAL E ESPORTIVO ORIENTOU SOBRE O ACORDO ADITIVO DE PREVENÇÃO E COMBATE AO ASSÉDIO

Nesta quinta-feira, 07 de abril, os gerentes de varejo do Itaú Unibanco estiveram reunidos no Espaço Cultural e Esportivo dos Bancários para uma reunião que teve como tema principal o assédio moral nos bancos. “Diante da solicitação do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região pela realização de reuniões por local de trabalho, a Superintendência do banco convidou cerca de 80 gerentes para uma conversa com os dirigentes da entidade”, relata o presidente do Sindicato, Otávio Dias.

Também participaram do encontro o superintende comercial de agências do Itaú, Antônio Sturaro, o relações sindicais José Rinaldi, além do presidente da FETEC-CUT-PR, Elias Jordão, e a advogada da assessoria jurídica do Sindicato Jane Salvador.

Os dirigentes apresentaram a história do movimento sindical bancário, resumindo as principais lutas e conquistas dos últimos anos e os desafios para a próxima campanha salarial. “Contudo, a reunião se centrou na importância do debate sobre as medidas de prevenção e combate ao assédio moral”, destaca Otávio Dias. O presidente da entidade frizou que a assinatura do acordo aditivo à CCT 2010/2011, denominado Protocolo de Prevenção de Conflitos no Ambiente de Trabalho, não possui nenhum caráter de perseguição aos gestores, mas visa a melhoria das condições de trabalho. “Diante da organização de trabalho cada vez mais cruel no sistema financeiro, o aditivo representa um canal para promover melhorias nas relações profissionais”, acrescenta o presidente do Sindicato.

 

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]