Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sindicato denuncia BB e Presidência da República responde

MANIFESTO ASSINADO POR OTÁVIO DIAS DENUNCIOU A DETERIORAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO NO BANCO DO BRASIL

 

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região recebeu uma resposta do Gabinete Pessoal da Presidenta Dilma Rousseff a um Manifesto, enviado à Presidência da República no dia 20 de julho, denunciando o descaso do Banco do Brasil com seus funcionários.

 

Em resposta, a Presidência informou que um Ofício foi encaminhado à Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda, para "análise e eventuais providências".

 

Manifesto – O documento enviado pelo Sindicato, assinado pelo presidente da entidade Otávio Dias, denunciou formalmente diversas situações que ocorrem nas dependências do banco, como o abuso na cobrança de metas em detrimento da saúde dos bancários; a afronta à lei que determina jornada de 6 horas; a ampliação dos correspondentes bancários, precarizando as condições de trabalho e os serviços prestados com a desculpa da bancarização.

 

O Sindicato denunciou à Presidenta Dilma que, em pesquisa realizada em 16 agências da base, 50% do quadro funcional afirmou ser dependente de remédios tarja preta. O Sindicato argumentou, ainda, que o BB já foi chamado pelo Ministério Público do Trabalho para ajuste de conduta. Por fim, foi criticada a postura do Banco Central, que publicou as resoluções que autorizam a ampliação dos serviços prestados pelos correspondentes bancários. 

 

O Sindicato irá, a partir de agora, acompanhar de perto as providências do Ministério da Fazenda diante do preocupante quadro no Banco do Brasil, denunciado à Presidência da República. 

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]