Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sindicato esclarece sobre teto da PLR paga pelo Banco do Brasil

Discussão das novas reivindicações acontecem no próximo ano, nos eventos que antecedem a Campanha Nacional 2024.

O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região tem recebido muitas dúvidas sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) dos funcionários e funcionárias do Banco do Brasil. O principal ponto que tem gerado questionamentos é o teto anual de seis salários paradigmas, estabelecidos na Cláusula 8 do acordo de PLR 2022-2023.

📌 Clique aqui e confira a íntegra do acordo de 2022-2023.

“Esclarecemos que o acordo não teve alteração de modelo que gere prejuízo aos trabalhadores, pois os pagamentos da PLR ainda não atingem o teto de seis salários ao ano, tanto para escriturários como para os caixas”, explica a representante do Paraná na CEBB, Ana Smolka.

“Com os resultados expressivos alcançados pelo BB, surgiu a dúvida sobre essa cláusula de teto, porém, uma possível alteração precede debates amplos com todos os trabalhadores do banco. Tais discussões devem ocorrer nos Encontros Estaduais e no Congresso Nacional, que antecederão as negociações da Campanha Nacional 2024. Esperamos que todos os funcionários aproveitem a oportunidade e participem dessa importante construção que definirá as reivindicações que farão parte da nossa minuta”, acrescenta a secretária de Comunicação do Sindicato, Ana Paula Busato.

Como os acordos e convenções assinados em 2022 têm validade de dois anos, até 31 de agosto de 2024, no modelo vigente está garantindo o pagamento integral da regra acordada.

#SindicatoNasRedes
> Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
> Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
> Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
> Youtube www.youtube.com/seebcuritiba
> WhatsApp (41) 9 9989-8018

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]