Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sindicato faz consulta sobre condições de trabalho na Caixa

imagem ilustrativa

Diante das inúmeras denúncias de cobranças excessiva por produtividade e metas, o Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região está realizando uma consulta sobre condições de trabalho com os empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal. O formulário (Google Forms), composto por 25 questões, pretende levantar informações mais detalhadas sobre a situação para subsidiar a atuação da entidade.

> Clique aqui para responder o formulário da consulta.

“Os relatos nos dão conta de que a pressão sobre os bancários está insuportável! Tratar as metas como um desafio factível e necessário para a realização profissional do trabalhador se configura em uma violência organizacional que causa adoecimento físico e mental”, observa o presidente do Sindicato, Antônio Fermino. “Diante disso, o Sindicato vai continuar agindo! Vamos realizar ação sindical, tentativa de negociação e, se necessário, buscar amparo na Justiça do Trabalho para responsabilizar a empresa pelo assédio e a violência organizacional”, afirma.

“Com essa consulta, teremos informações para dizer à direção da Caixa que não estamos felizes com a forma com que a cobrança por ‘entregas’ estão sendo feitas. E, caso ainda não sejamos ouvidos, poderemos acionar o Ministério Público do Trabalho (MPT) e tomar outras medidas cabíveis”, acrescenta o dirigente sindical Genesio Cardoso.

Secretaria de Saúde

Sempre preocupado com a saúde física e mental da categoria, o Sindicato dispõe de uma Secretaria de Saúde e Condições de Trabalho, que realiza acolhimento, orientação e atendimento de bancários e bancárias. “Por isso, se você precisa de apoio e informações na área de saúde, procure o Sindicato!”, informa a dirigente sindical Patrícia Carbornal.

> Telefone: (41) 3015-0523, opção 1
> WhatsApp: (41) 9 9989-8027
> E-mail: saude@bancariosdecuritiba.org.br

Se você é empregado ou empregada da Caixa, responda a consulta (as respostas são anônimas e os dados serão tratados com sigilo):

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

1 Comentário

  • Marcus Aurilio Corrêa Pires
    Posted 9 de junho de 2022 at 07:10

    Ambiente de trabalho ruim demais pelas pressões, excesso devtrabalho e te tratam como um número.

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]