Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sindicato ganha ação dos 15 minutos para bancárias da Caixa

Em 2012, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e região ingressou com ação judicial para as bancárias de sua base que realizaram ou continuavam realizando, na época, jornada extraordinária. A ação pleiteia o ressarcimento das trabalhadoras, de todos os bancos, que prestavam horas extras, mas não usufruíam do intervalo de 15 minutos previsto no antigo artigo 384 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), para descanso antes das horas suplementares.

Neste ano, a ação contra a Caixa Econômica Federal transitou em julgado (não cabendo mais recurso) no Tribunal Superior do Trabalho (TST) em favor das bancárias e o banco foi condenado a pagar os valores para o ressarcimento. A execução já foi iniciada e, por isso, o Sindicato está entrando em contato com as empregadas da Caixa para atualização de cadastro e confirmação das informações necessárias para o recebimento da ação.

> Clique aqui e atualize seu cadastro.

#SindicatoNasRedes
Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
Telegram t.me/canalbancariosdecuritiba (@canalbancariosdecuritiba)
Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
Youtube www.youtube.com/seebcuritiba

Para receber informações da nossa lista de transmissão, adicione o WhatsApp do Sindicato na sua lista de contatos (41) 9 9989-8018 e nos envie uma mensagem com seu nome e banco/financeira.

Fonte: SEEB Curitiba

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]