Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sindicato pede esclarecimento sobre financiamentos imobiliários pela Previ

A representante do Paraná na Comissão de Empregados e Funcionários do Banco do Brasil, Ana Smolka, entrou em contato com o diretor eleito Previ, Marcio de Souza

Em visita aos locais de trabalho no Banco do Brasil, o Sindicato soube de situações a respeito do financiamento imobiliário para associados Previ que acabou tornando-se, mais do que desvantajoso, uma dívida impagável em período curtíssimo: em quatro anos, parcelas que começaram em R$ 900, e que tinham uma correspondência proporcional ao salário de quem firmou o financiamento, foram majoradas para R$ 2.400.

“Essa demanda da base sobre os aumentos de valor das parcelas do financiamento imobiliário da Previ é muito preocupante, pois a questão da moradia é um problema silencioso, que aflige pela falta de alternativa, e poucos dão transparência”, afirma Ana Smolka, representante do Paraná na CEBB.

Ao ser consultado, o diretor eleito da Previ, Marcio de Souza, informou ao Sindicato que a Previ está preparando para breve uma nova carteira de financiamento, com um novo modelo de amortização, com o objetivo de aliviar o valor das parcelas. E quem já tem financiamento terá também a possibilidade de migrar de plano. Os associados poderão, ainda, realizar transferência do financiamento, mediante aprovação de crédito, nas opções existentes no Banco do Brasil, caso consigam taxas melhores no BB.

“Precisamos de Informações sobre alternativas a esse valor de correção das parcelas do financiamento imobiliário Previ. Se os reajustes tornaram-se impagáveis, é preciso o refinanciamento ou a transferência de financiamento que proporcione tranquilidade aos empregados do BB associados Previ”, finaliza Ana Smolka.

Acompanhem as informações sobre o tema no site da Previ e outras dúvidas e questionamentos podem ser encaminhados via e-mail para os diretores eleitos Previ.

#SindicatoNasRedes
Facebook
www.facebook.com/bancariosdecuritiba
Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
Telegram t.me/canalbancariosdecuritiba (@canalbancariosdecuritiba)
Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
Youtube www.youtube.com/seebcuritiba

Para receber informações da nossa lista de transmissão, adicione o WhatsApp do Sindicato na sua lista de contatos (41) 9 9989-8018 e nos envie uma mensagem com seu nome e banco/financeira.

Fonte: Sinbdicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]