Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sindicato repudia incêndio criminoso e se solidariza com dirigentes do SISMUC

O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região vem a público manifestar repúdio ao crime hediondo e político cometido contra duas dirigentes do Sindicato Municipal dos Servidores Municipais de Curitiba (SISMUC), a coordenadora geral da entidade Juliana Mildemberg, e Loide Ostrufka, que encontraram a residência compartilhada por ambas destruída por um incêndio quando retornaram, no dia 3 de janeiro, de uma das caravanas a Brasília que acompanhou a posse do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Existem indícios de crime político, conforme relatos divulgados pelo SISMUC, considerando que bandeiras do Sindicato e livros das mulheres, que são professoras, foram utilizados para a propagação do fogo. Apesar de um veículo ter sido furtado, cartões bancários foram deixados na casa incendiada pelos criminosos.

O Sindicato se solidariza com as dirigentes sindicais e entende que quando essa ação criminosa é direcionada a elas se caracteriza como violência política, dirigida a todas e todos os trabalhadores que dedicam suas vidas à militância junto a sindicatos e movimentos sociais organizados. Diante desse cenário de continuidade de atos de violência, o Sindicato se soma às demais entidades da sociedade civil para cobrar rigorosa apuração do crime, com responsabilização dos envolvidos.

Doações

O SISMUC organizou uma arrecadação financeira virtual para recebimento de doações, que podem também ser enviadas para a sede da entidade.

A vaquinha on-line para doação de qualquer valor está acessível pelo link https://www.vakinha.com.br/3371338 e itens de higiene e utensílios domésticos são recebidas no endereço R. Monsenhor Celso, 225.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]