Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Unibanco deposita PLR menor do que devia

Num claro desrespeito aos seus funcionários, o Unibanco descumpriu a regra de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e creditou menos dinheiro na conta dos bancários.

Segundo a Convenção Coletiva de 2005, a PLR é de 80% do salário e mais R$ 800, pagos em duas parcelas. Caso o valor distribuído aos bancários não atinja 5% do lucro líquido do banco, a PLR deve ser aumentada até chegar a este percentual ou a empresa pode creditar dois salários.

O Unibanco, entretanto, não distribuiu mais do que 3,5% do seu lucro líquido e se “esqueceu” de aplicar a regra e majorar a PLR. No último dia 23, os 24 mil bancários do grupo levaram um susto quando receberam menos do que o banco devia na segunda parcela.

Com um lucro recorde de R$ 1,838 bilhão, o Unibanco deveria, sim, melhorar a sua PLR para os bancários. Mas, ao invés disso, o banco credita menos do que devia, rasgando a Convenção Coletiva. Mas ainda há tempo. Pelo acordo com os bancários, o Unibanco tem até esta sexta-feira, dia 3, para corrigir essa situação e depositar a diferença.

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]