Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Unibanco nega rumores de que esteja à venda

Em reação a novos rumores de que esteja à venda, o Unibanco divulgou nota oficial na quinta-feira, dia 1º de junho, negando a informação e dizendo ser “absolutamente inverídica” a especulação que voltou a circular no mercado. Adicionalmente, a instituição avisou que “tomará todas as medidas judiciais cabíveis, de modo a evitar potenciais danos decorrentes da veiculação da tal inveracidade”.

O Unibanco também divulgou um comunicado aos seus funcionários, assinada pelo presidente do banco, Pedro Moreira Salles, em que repudia a notícia de que estaria sendo comprado e diz que tomará medidas judiciais cabíveis contra o “colunista Ricardo Boerchat, que divulgou a falsa noticia”.

Segundo a nota, a informação foi veiculada pelo Jornal O Dia, pela Rádio Bandeirantes e pelos canais de TV Bandeirantes e Bandnews.

De acordo com o Valor Online, há meses o mercado especula a possibilidade de aquisição do Unibanco por diferentes concorrentes, como Santander, HSBC e Citibank. Os rumores ficaram ainda mais fortes depois que o UBS comprou o Pactual e o Itaú adquiriu as operações do BankBoston no Brasil, neste ano.

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]