Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Xaximdiru e Audax levam as taças de campeão e vice na Copa Sul-Brasileira de Futebol 7

Competição, ocorrida no final de semana, mostrou a superioridade dos boleros do Xaximdiru e do Audax dentro das quatro linhas

A Copa Sul-Brasileira de Futebol 7, ocorrida no último sábado e domingo (1º e 2/4), em Porto Alegre, mostrou a superioridade dos boleros de Curitiba dentro das quatro linhas. A equipe do Xaximdiru venceu o Audax por 4 a 2 e levou o caneco de campeão. O Audax ficou com a taça e as medalhas de vice-campeão. As duas equipes são oriundas de Curitiba (PR). O atleta Hendrigo Fabiano conquistou o troféu e levou a bola do jogo como melhor goleiro, e Filipe Ranzani, goleador e craque da competição, levou a taça e a medalha pelo feito. Ambos são boleiros do Xaximdiru.

A outra bola “agora, irá para a galeria das conquistas futebolísticas”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, Antônio Luiz Fermino. O duelo final foi narrado ao vivo para as redes sociais do Sindicato de Porto Alegre. Comentarista dos jogos, o ex-presidente do SindBancários e vice-presidente da CUT/RS, Everton Gimenis, depois de avaliar a final, concluiu que o Xaximdiru mereceu o título. “O time entrou na cancha concentrado e focado para vencer. Foi assim a sua postura durante os jogos anteriores”, analisou.

O diretor de Esportes do SindBancários, Gerson dos Reis, frisou que “os erros de qualquer atleta do Audax ou uma falta não apontada pelo apito não vergariam o Xaximdiru”. Para ele, “bons jogadores, organização em campo, rapidez na troca de passes e a capacidade de administrar a partida que garantiram a vitória do Xaximdiru”, concluiu. “Foi uma bela jornada, que entra para a história esportiva dos bancários. Venceu o melhor!”, acentuou Luciano Fetzner, presidente do SindBancários de Porto Alegre e Região.

Para Alessandro Garcia (Vovô), diretor do Sindicato de Curitiba, a Copa Sul cumpriu seu objetivo e pode avançar. “Foi cumprido o principal objetivo da Copa Sul, que é a confraternização das bases dos sindicatos envolvidos e suas diretorias. Esperamos levar a ideia dos jogos regionais para a Contraf fazendo com que pouco mais a frente, tenhamos uma copa nacional bancária e financiária, como descobrimos já ter sido realizada décadas atrás”. finaliza.

Confira a transmissão:

Galeria dos vencedores

2015: Sede em Floripa. Nascimento da Copa. Equipes de Porto Alegre e Floripa. O Kisuco da Ilha levou a taça de campeão;

2016: Sede em Curitiba. A edição contou com as equipes do RS e PR. O campeão foi o time do Santander FC de Porto Alegre;

2017: Sede em Porto Alegre. Pela primeira vez contou com os três estados. O Bradesco FC de POA foi o campeão;

2018: Sede em Floripa. O Santander FC da capital gaúcha conquistou a taça pela segunda vez;

2019: Sede em Curitiba. O Kisuco de Florianópolis igualou o feito do Santander FC porto-alegrense. Conquistou o cobiçado caneco pela segunda vez;

2020 a 2022: Não ocorreram jogos em função da pandemia de Covid-19;

2023: Sede em Porto Alegre. Curitiba passa a fazer parte da galeria dos vencedores. A equipe Xaximdiru sagrou-se campeã e o Audax foi o vice.

Próxima edição

Em 2024, a Copa Sul-Brasileira de Futebol 7 será sediada em Florianópolis (SC). Os critérios serão os mesmos que nortearam as competições anteriores. As campeãs e vices dos estados são as classificadas a disputar o título da já apelidada de “Copa dos Frutos do Mar e do Amor”.

 

Fonte: SindBancários Porto Alegre

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]