Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

CCT 2022-2024 garante reajuste salarial de 4,04% aos financiários

Conforme o acordo assinado por 2 anos, categoria terá os salários e todas as demais verbas reajustadas pelo INPC/IBGE mais 0,3% de aumento real, a partir de 01 de junho.

Em 2022, os financiários assinaram sua Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2022-2024) com validade de dois anos. Por isso, a partir de 01 de junho, a categoria irá receber um reajuste salarial de 4,04%. Esse aumento é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC/IBGE) acumulado nos últimos 12 meses, divulgado na última quarta-feira (07), que apresentou uma variação de 3,74%, mais o 0,3% de aumento real, conquistado no ano passado.

Serão reajustados os salários, a gratificação de caixa, o auxílio-refeição, a ajuda alimentação, o reembolso creche, o auxílio-babá, a requalificação profissional e todas as demais verbas previstas no acordo. O valor do reajuste é calculado com base no INPC/IBGE, que é um índice que mede a variação dos preços de um conjunto de produtos e serviços consumidos pelas famílias brasileiras com rendimentos de 1 a 5 salários-mínimos. Nos últimos 12 meses, o INPC/IBGE acumulou uma alta de 3,74%, refletindo o aumento nos custos de vida para os trabalhadores. Confira como ficam os novos valores:

“Os novos valores já deverão ser pagos pelas financeiras no próximo salário dos financiários. É um reajuste que traz a reposição do poder de comprar na sua totalidade do índice do INPC, mais um pequeno aumento real. Em 2022, durante nossa campanha, esse valor foi uma grande ganho, pois estávamos em um período complicado de pandemia e crise econômica. Precisamos trabalhar para organizar nossa próxima campanha, em 2024, pensando os temas prioritários para os financiários”, afirma Katlin Salles, dirigente sindical que representa o Paraná nas negociações com a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi).

📌 Clique aqui e confira a CCT 2022-2024 dos financiários.

“O reajuste salarial e das verbas adicionais é um tema de extrema importância para os trabalhadores, pois busca corrigir os salários de acordo com a inflação e, se possível, garantir um aumento real, que vai além da reposição dos valores perdidos para manter o poder de compra”, afirmou Jair Alves, coordenador da Comissão de Organização dos Financiários. Ele aponta ainda que esta é mais uma vitória do acordo negociado pelos Sindicatos. “A CCT de dois anos é um grande acerto. Ela assegurou dois aumentos reais para os trabalhadores de uma vez só, garantindo um ajuste adequado às condições econômicas do país”.

Atualizado em 1406/2023, às 16h00. 

#SindicatoNasRedes
> Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
> Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
> Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
> Youtube www.youtube.com/seebcuritiba
> WhatsApp (41) 9 9989-8018

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região, com informações da Contraf-CUT

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]