Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

BB: Sindicato se reúne com Dipes e Divar, em Brasília

Dirigentes do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região e da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) reuniram, na tarde desta quarta-feira, 03 de maio, com a Diretoria de Gestão da Cultura e de Pessoas (Dipes) e a Diretoria Comercial Varejo (Divar) do Banco em Brasil, em Brasília. O encontro faz parte de uma série de agendas que os dirigentes sindicais estão cumprindo na capital federal nesta semana.

📌 Dirigentes dialogam com parlamentares sobre a campanha Menos metas, Mais saúde. 

Canal de diálogo

“Nosso objetivo foi conhecer os novos diretores do banco, abrir o canal de diálogo com a nova gestão e apresentar as diversas demandas do funcionalismo”, explica Ana Paula Busato, secretária de Comunicação do Sindicato. Entre as pautas levadas pelos representantes dos trabalhadores estão a cobrança por melhores condições de trabalho, a necessidade de mais contratações e o fim do PDG e das verbas variáveis que geram o adoecimento dos funcionários, entre outros. A presença da Divar também permitiu a discussão das pautas dos atendentes, já que essa diretoria é responsável pela Central de Relacionamento do Banco do Brasil (CRBB).

Gestão humanizada

Os dirigentes sindicais também chamaram a atenção dos diretores do BB para o desmonte que ocorreu nas regionais da Gestão de Pessoas (Gepes). “Precisamos que Gepes volte a ter o papel de olhar para o bem-estar dos funcionários, e não que atue como ‘coach’ de vendas. Queremos um olhar para a gestão de carreiras, as potencialidades e a saúde do trabalhador”, destaca Patrícia Carbornal, secretária de Saúde do Sindicato. “Além disso, queremos que o atendimento humano e humanizado seja restabelecido na Dipes, pois hoje contamos apenas com atendimento virtual”, acrescenta.

Ao final do encontro, os diretores do BB se comprometeram a analisar as diversas sugestões de mudanças no fluxo da Gestão de Pessoas. “A reunião foi um bom começo para restabelecer o diálogo e firmar um compromisso em prol desse olhar para as pessoas dentro do banco. Pois temos esperanças nas melhorias a partir desta mudança de gestão”, conclui Ana Paula.

#SindicatoNasRedes
> Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
> Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
> Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
> Youtube www.youtube.com/seebcuritiba

Para receber informações da nossa lista de transmissão, adicione o WhatsApp do Sindicato nos seus contatos (41) 9 9989-8018 e nos envie uma mensagem com seu nome e banco/financeira.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]