Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Contraf-CUT e Sindicato lançam campanha Menos metas, Mais saúde

Categoria realiza Dia Nacional de Luta para evidenciar o cenário de adoecimento físico e mental dos trabalhadores do Ramo Financeiro.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e seus Sindicatos filiados lançam a campanha “Menos metas, Mais saúde” para evidenciar o cenário de adoecimento físico e mental dos trabalhadores do Ramo Financeiro. Os transtornos psicológicos e as LER/Dort são alguns dos velhos problemas conhecidos pela categoria, há anos submetida a cobranças e metas excessivas.

Mauro Salles, secretário de Saúde da Contraf-CUT, afirma que a responsabilidade por essa situação é inteiramente da gestão dos bancos. “Profissionais de agência, do crédito, do call center, de TI: não há quem saia ileso. Dentro dos bancos e financeiras, o individualismo é reforçado a todo tempo, em detrimento da coletividade”, completa.

Para chamar a atenção, os trabalhadores preparam um Dia Nacional de Luta, marcado pelo lançamento oficial da campanha, prevista para durar seis meses. A campanha “Menos metas, Mais saúde” foi criada para fortalecer o necessário enfrentamento às políticas praticadas pelos bancos que tem feito nossa categoria adoecer. “O Coletivo Nacional de Saúde da Contraf-CUT quer dar visibilidade ao alto número de adoecimento pelas metas abusivas, pressão por resultados e assédio moral para exterminar essas práticas”, explica Mauro.

#SindicatoNasRedes
> Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
> Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
> Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
> Youtube www.youtube.com/seebcuritiba

Para receber informações da nossa lista de transmissão, adicione o WhatsApp do Sindicato nos seus contatos (41) 9 9989-8018 e nos envie uma mensagem com seu nome e banco/financeira.

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]