Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Inscreva-se até esta quinta (23) no cursinho gratuito para o concurso do BB

O movimento sindical irá oferecer um curso preparatório gratuito para o concurso público do Banco do Brasil às bancárias e bancários sindicalizados e seus dependentes, para fortalecer e promover a igualdade de oportunidades para que negros, negras, quilombolas, indígenas, pessoas com deficiência (PCDs), a população LGBTQIA+ e mulheres. O objetivo é propiciar que os trabalhadores tenham mais oportunidades de sucesso no concurso e sejam reconhecidos nas mais diversas instâncias de poder do banco, incluídos os postos de comando.

A iniciativa é realizada Sindicato dos Bancários de Brasília em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a Federação Nacional do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e com regional da Central Única dos Trabalhadores de Brasília. A ação está compreendida no âmbito da proposta Bancário Cidadão, contemplando o público externo e priorizando a oportunidade, além da categoria de associados e seus dependentes, ao candidatoque, cumulativamente, comprovar inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e for membro de família com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo ou, alternativamente, for doador de medula óssea ou sangue em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Tem interesse? Inscreva-se

Todos os associados e dependentes do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região, entidade filiada à Contraf-CUT, podem fazer o curso, que terá aulas online. Para se inscrever, basta preencher o formulário abaixo até o dia 23 de fevereiro. A inscrição no cursinho não isenta o candidato da inscrição no concurso, que deve ser realizada no site da Fundação Cesgranrio até 24 de fevereiro. A realização das provas objetivas e de redação está marcada para 23 de abril.

Ao todo, o concurso para o cargo de Escriturário – Agente Comercial oferece 2.000 vagas para preenchimento imediato e outras 1.000 para formação de cadastro de reserva, sendo que, desses números de vagas, haverá reserva de 5% do total (300 vagas) para os candidatos portadores de deficiência e 20% (1.200 no total) para candidatos negros. As vagas serão para preenchimento em dependências situadas em todos os Estados, inclusive o Paraná.

#SindicatoNasRedes
> Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
> Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
> Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
> Youtube www.youtube.com/seebcuritiba

Para receber informações da nossa lista de transmissão, adicione o WhatsApp do Sindicato nos seus contatos (41) 9 9989-8018 e nos envie uma mensagem com seu nome e banco/financeira.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]