Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

#JurosBaixosJá: Bancários de Curitiba e região protestam contra juros altos

Atos foram realizados nesta terça em frente às sedes do Banco Central e em locais de grande circulação de todo o País. “Fora Campos Neto!” foi o grito de guerra dos protestos organizados.

Bancários e bancárias de todo o Brasil protestam, nesta terça-feira, 14 de fevereiro, contra os juros altos impostos pelo Banco Central (BC). A Selic, a taxa básica de juros, está em 13,75%, a mais alta do mundo, e o BC sinaliza que a manterá nesses patamares elevados pelo menos até dezembro. Os atos foram organizados pelo Comando Nacional dos Bancários, Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e diversas outras entidades.

📌 Leia mais: Banco Central não tem autonomia em relação ao mercado financeiro

Na capital paranaense, o Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região realizou um ato em frente à sede local do Banco Central. Dirigentes sindicais discursaram ressaltando que BC deve servir aos interesses do povo, à criação e manutenção de emprego, aliado ao desenvolvimento social do País. “Não podemos permitir que o Banco Central sirva aos interesses dos rentistas do mercado financeiro, dos ricos que usam seus recursos para comprar títulos e viver de especulação”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Fermino. “Os juros altos freiam o nível de atividade econômica e inibem o investimento produtivo, consequentemente, o emprego e a renda ”, completa a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira.

📌 Leia mais: Taxa de juros de 13,75% favorece apenas 1% dos mais ricos e trava a economia

Os dirigentes também lembraram que o atual presidente do BC, Roberto Campos Neto, fez campanha para o governo Bolsonaro e estava em grupos de WhatsApp dos ministros do ex-presidente. “Sendo assim, ele continua fazendo a política econômica de Paulo Guedes. Deveria pedir demissão!”, acrescenta Juvandia.

c

#SindicatoNasRedes
> Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
> Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
> Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
> Youtube www.youtube.com/seebcuritiba

Para receber informações da nossa lista de transmissão, adicione o WhatsApp do Sindicato nos seus contatos (41) 9 9989-8018 e nos envie uma mensagem com seu nome e banco/financeira.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]