Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Seu voto fortalece nossa estrutura e amplia nossas ações

Entre os dias 22 a 26 de abril, você tem um compromisso com o nosso futuro nas relações de trabalho: vote nas eleições do Sindicato!

Nos últimos anos, diversas medidas tomadas por governos do país, desde o golpe que resultou, entre outras mudanças, na Reforma Trabalhista e na da Previdência, impactaram os trabalhadores e trabalhadoras: o aumento do desemprego, a precarização do trabalho, os ataques às representações sindicais. A perda de direitos e os efeitos da pandemia culminaram também na desmobilização da classe trabalhadora.

E mesmo com tantos retrocessos, os Sindicatos continuaram atuando para melhorar as condições de trabalho, seja seu expediente na empresa ou no home office. Os trabalhadores do ramo financeiro, por exemplo, que possuem forte e consolidada atuação sindical nacional, não perderam direitos e nem verbas financeiras que atingiram outras categorias profissionais com legislação que permitiu a redução salarial na pandemia. Bancários e financiários, ao contrário, tiveram inseridas novas cláusulas nas convenções coletivas, para ampliar a proteção ao emprego também no teletrabalho.

Após esses anos difíceis com algumas dessas questões já superadas, o Sindicato precisa de sua contrapartida, que é simples: seu voto durante o período de eleições sindicais.

O quórum da votação é proporcional ao número de sindicalizadas e sindicalizados. Seu voto demonstra seu apoio às ações coletivas da entidade e legitima a atuação da direção sindical nas diversas frentes que o Sindicato atua.

Entre os dias 22 e 26 de abril, vote nas eleições para eleger a direção executiva, a direção geral e o conselho fiscal para o próximo quadriênio (2024-2028) do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região. O processo será virtual e rapidamente você cumpre com esse pequeno dever que te garante um leque de direitos.

🔗 Saiba tudo sobre o Processo eleitoral do Sindicato 2024

#SindicatoForteGaranteDireitos

📢 Quer falar com o Sindicato? Entre em contato pelo WhatsApp ou pelo nosso canal de Denúncias 

🧩 Ainda não é sócio do Sindicato? Conheça todas as vantagens de ser sócio e sindicalize-se

📱 Que tal acompanhar o Sindicato nas redes? Acesse nosso YoutubeInstagramFacebook e X/Twitter

🗞️ Deseja receber as notícias do Sindicato? Cadastre-se no nosso canal de notícias do WhatsApp

✋🏾 Baixe nosso Aplicativo com sua carteirinha digital e tenha o Sindicato na palma da sua mão

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]