Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sindicalizado, seu voto é importante nas eleições do Sindicato

Você faz parte da construção coletiva que existe para a proteção e ampliação dos direitos dos trabalhadores do Ramo Financeiro e seu voto legitima a atuação do Sindicato.

O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região está em processo de renovação do Sistema Diretivo, para o quadriênio 2024-2028. As eleições da entidade serão realizadas em formato online, entre os dias 22 e 26 de abril de 2024. E a participação de todas as sindicalizadas e sindicalizados que atendem os critérios estabelecidos pelo Estatuto é fundamental.

Você sabe a importância do seu voto?

A direção do Sindicato é formada por trabalhadoras e trabalhadores das categorias bancária e financiária e eleita pelos demais sindicalizados para representá-los. Assim, cabe aos representantes eleitos realizar diversas ações, como a defesa de direitos trabalhistas e sociais, monitoramento e ação para a mudança e ampliação de políticas públicas, ação cidadã no âmbito coletivo para contribuir na transformação da sociedade e na melhoria das condições de vida de todos e todas.

Conforme o Estatuto, podem votar nas eleições do Sindicato todas as sindicalizadas e sindicalizados que, na data da votação, tenham mais de seis meses de filiação e estejam em dia com as mensalidades sindicais. Esse voto é importante para estabelecer uma relação de confiança, mostrando que os anseios individuais nas relações de trabalho estão sendo manifestados coletivamente, para resultar em mais direitos e garantias para os trabalhadores da categoria.

E como seu voto fortalece o Sindicato?

O Sindicato tem compromisso com a construção, ampliação e fortalecimento da representação de todos os trabalhadores do Ramo Financeiro. Sendo assim, seu voto democratiza o processo eleitoral, legitima a proposta de atuação da entidade e fortalece as pessoas que compõem a direção sindical, no enfrentamento dos desafios que se apresentam dia após dia.

A sindicalização é a principal forma de ser parte das lutas e de fortalecer a atuação coletiva da entidade. Já o voto no processo eleitoral é uma forma de participar ativamente das decisões que serão tomadas pela entidade, garantindo a democracia e participação coletiva. Além disso, é importante lembrar que o Sindicato é feito por todas e todos. Faça parte dessa luta e construa o futuro junto com a gente!

📢 >> Saiba tudo sobre o Processo eleitoral do Sindicato 2024

#SindicatoForteGaranteDireitos

📢 Quer falar com o Sindicato? Entre em contato pelo WhatsApp ou pelo nosso canal de Denúncias 

🧩 Ainda não é sócio do Sindicato? Conheça todas as vantagens de ser sócio e sindicalize-se

📱 Que tal acompanhar o Sindicato nas redes? Acesse nosso YoutubeInstagramFacebook e X/Twitter

🗞️ Deseja receber as notícias do Sindicato? Cadastre-se no nosso canal de notícias do WhatsApp

✋🏾 Baixe nosso Aplicativo com sua carteirinha digital e tenha o Sindicato na palma da sua mão

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]