Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sindicato suspende homologações de demitidos pelo Alfa

Compra do conglomerado financeiro pelo banco Safra foi concluída em outubro de 2023. Sindicato acompanha possível caso de demissão em massa.

Após receber diversas denúncias, o Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região está acompanhando um possível caso de demissão em massa, realizada no mês de janeiro pelo conglomerado financeiro Alfa. Conforme as informações apuradas, foram desligados quase todos os trabalhadores do Centro de Serviços Compartilhados (CSC), que funcionava na Centro Cívico, em Curitiba.

Os representantes dos trabalhadores entraram em contato com o Safra, banco que realizou a aquisição do Alfa em 2023, para obter esclarecimentos sobre a situação. Contudo, o banco informou não ter ciência das demissões, nem do encerramento do CSC. Já em contato com o conglomerado, o Sindicato conseguiu a suspensão das homologações que aconteceriam ao longo da semana. As rescisões foram reagendadas para sexta-feira, 26 de janeiro, na Sede Administrativa da entidade.

“Toda demissão tem impacto individual e coletivo. A falta de respeito com a qual o banco tratou os trabalhadores é deplorável. Chamar todos para uma reunião de rotina mensal e, neste momento, informar sobre o agendamento dos exames demissionais, agendados com um mês de antecedência é uma atitude inadmissível, sobretudo vinda de uma instituição de tamanho porte”, relata a dirigente sindical Katlin Salles.

“Em conversa com os desligados, ficou claro o descaso e desrespeito do Alfa. Por isso, iremos acompanhar de perto todas as homologações, para garantir que todos os direitos dos trabalhadores sejam cumpridos”, destaca o dirigente sindical Bruno Wunderlich. Enquanto representante dos trabalhadores demitidos, o Sindicato também irá reivindicar esclarecimentos e apurar uma possível demissão em massa.

Procure o Sindicato

É importante que todos os demitidos pelo Alfa entrem em contato com o Sindicato, para que possam ser orientados sobre seus direitos. Se você está entre os desligados no mês de janeiro, procure o Sindicato:

✉️ Site ou e-mail do Sindicato 
☎️ Telefone (41) 3015-0523
📱 WhatsApp (41) 99989-8018

Aquisição do Alfa pelo Safra

Em outubro de 2023, o banco Safra concluiu a compra do conglomerado financeiro Alfa. A aquisição havia sido anunciada em novembro de 2022, pelo valor de R$ 1,03 bilhão, e até ano passado dependia de aprovações regulatórias. Apesar da compra, segundo o banco, ambas as instituições seguem suas atividades e operações de forma separada e independente.

#SindicatoForteGaranteDireitos

📢 Quer falar com o Sindicato? Entre em contato pelo WhatsApp ou pelo nosso canal de Denúncias 

🧩 Ainda não é sócio do Sindicato? Conheça todas as vantagens de ser sócio e sindicalize-se

📱 Que tal acompanhar o Sindicato nas redes? Acesse nosso YoutubeInstagramFacebook e X/Twitter

🗞️ Deseja receber as notícias do Sindicato? Cadastre-se no nosso canal de notícias do WhatsApp

✋🏾 Baixe nosso Aplicativo com sua carteirinha digital e tenha o Sindicato na palma da sua mão

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]