Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Xaximdiru é bicampeão da Copa Sul de Futebol 7, realizada em Florianópolis

Equipe Xaximdiru, de Curitiba e região, é a campeã da VII Copa Sul de Fut7 dos Bancários.

Nos dias 16 e 17 de março, Florianópolis foi sede da VII Edição da Copa Sul de Futebol 7 dos Bancários. Os jogos foram disputados na Arena Fair Play, em frente ao estádio da Ressacada. O torneio está na sétima edição e reúne as equipes campeãs e vices dos campeonatos realizados pelos Sindicatos de Bancários de cada capital dos estados do Sul.

São dois representantes do Sintrafi Floripa, dois do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região e dois do Sindicato dos Bancários de POA. Neste ano de 2024, a edição foi uma das mais equilibradas desde a primeira edição que aconteceu em 2015, em Florianópolis.

No primeiro dia, os times se enfrentaram em duas chaves compostas por três equipes, sendo que o primeiro colocado de cada triangular garantiu vaga na grande final. Enquanto que os segundos melhores desempenhos qualificaram-se para disputa do terceiro lugar.

No segundo dia, aconteceu a disputa pelo terceiro lugar que foi entre a equipe do Metropol (RS) que venceu os paranaenses do Audax (PR). Enquanto que na grande final, o Xaximdiru (PR) sagrou-se bicampeão, vencendo o Kisuco (SC), de virada por 3 a 1. Em 2023, as equipes de Curitiba, Xaximdiru e Audax, foram campeã e vice da Copa Sul (relembre aqui).

A Copa Sul faz parte de um importante momento de integração entre os trabalhadores de bancos das capitais do Sul do país. Cada ano, uma das cidades é sede do campeonato. Em 2025, será a vez dos paranaenses receberem as equipes em Curitiba.

Confira as fotos:

 

Fonte: Sintrafi Floripa

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]